sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 15 mortos, incluindo civis, em bombardeamento russo na Síria

Pelo menos 15 pessoas morreram hoje, entre as quais civis, e várias ficaram feridas num bombardeamento da aviação russa no norte da província central síria de Homs, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Muzaffar Salman / Reuters

Os mortos são seis combatentes de fações opositoras ao regime de Damasco e nove civis, incluindo uma menor de idade, precisou a organização não-governamental, não descartando que o número de mortos poderá aumentar porque há feridos em estado grave.

O Observatório referiu que a força aérea russa atacou hoje várias cidades e áreas do norte de Homs.

Estes bombardeamentos coincidem com uma ofensiva por terra do exército sírio contra a cidade de Telbise, um dos principais bastiões rebeldes da metade setentrional de Homs, e outras zonas próximas.

Durante o dia de hoje, a aviação russa teve como alvos Telbise, Tir Maleh e Garnata.

Desde 30 de setembro, a Rússia, aliada do regime do Presidente Bashar al-Assad, está a realizar bombardeamentos na Síria, na sua primeira intervenção militar direta no conflito naquele país desde o seu início, em 2011.

Lusa

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.