sicnot

Perfil

Mundo

Quase 16 milhões seguiram debate entre candidatos presidenciais democratas

Quase 16 milhões de espetadores seguiram o primeiro debate televisivo entre os candidatos à nomeação pelo Partido Democrata para disputar a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos, segundo os números oficiais divulgados na quarta-feira.

© Mike Blake / Reuters

O confronto em Las Vegas, que envolveu a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, o senador pelo Estado do Vermont, no nordeste dos EUA, Bernie Sanders, e outros três candidatos, com um mínimo de 1% de intenções de voto, reuniu 15,8 milhões de pessoas a assistir à transmissão televisiva pela CNN.

O número, fornecido pela sociedade Nielsen, que dá os números oficiais das audiências norte-americanas, supera as expectativas dos especialistas da comunicação social, que esperavam uma audiência em torno dos 10 milhões.

Este foi um recorde para um debate nas primárias democratas.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27