sicnot

Perfil

Mundo

Quase 16 milhões seguiram debate entre candidatos presidenciais democratas

Quase 16 milhões de espetadores seguiram o primeiro debate televisivo entre os candidatos à nomeação pelo Partido Democrata para disputar a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos, segundo os números oficiais divulgados na quarta-feira.

© Mike Blake / Reuters

O confronto em Las Vegas, que envolveu a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, o senador pelo Estado do Vermont, no nordeste dos EUA, Bernie Sanders, e outros três candidatos, com um mínimo de 1% de intenções de voto, reuniu 15,8 milhões de pessoas a assistir à transmissão televisiva pela CNN.

O número, fornecido pela sociedade Nielsen, que dá os números oficiais das audiências norte-americanas, supera as expectativas dos especialistas da comunicação social, que esperavam uma audiência em torno dos 10 milhões.

Este foi um recorde para um debate nas primárias democratas.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24