sicnot

Perfil

Mundo

Quase 16 milhões seguiram debate entre candidatos presidenciais democratas

Quase 16 milhões de espetadores seguiram o primeiro debate televisivo entre os candidatos à nomeação pelo Partido Democrata para disputar a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos, segundo os números oficiais divulgados na quarta-feira.

© Mike Blake / Reuters

O confronto em Las Vegas, que envolveu a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, o senador pelo Estado do Vermont, no nordeste dos EUA, Bernie Sanders, e outros três candidatos, com um mínimo de 1% de intenções de voto, reuniu 15,8 milhões de pessoas a assistir à transmissão televisiva pela CNN.

O número, fornecido pela sociedade Nielsen, que dá os números oficiais das audiências norte-americanas, supera as expectativas dos especialistas da comunicação social, que esperavam uma audiência em torno dos 10 milhões.

Este foi um recorde para um debate nas primárias democratas.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05