sicnot

Perfil

Mundo

Grupo extremista Estado Islâmico reivindica ataque na Arábia Saudita

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o ataque perpetrado hoje num local de culto xiita no leste da Arábia Saudita, que provocou cinco mortos e nove feridos, segundo as autoridades locais.

"Como resultado do ataque, cinco cidadãos foram mortos, incluindo uma mulher. Nove pessoas ficaram feridas", referiu, em comunicado, um porta-voz das autoridades sauditas.

O homem responsável pelo ataque, com 20 anos, foi morto pela polícia.

O ataque ocorreu perto de Qatif, na província Oriental, e ocorreu dois dias depois do início da Achoura, uma das festas mais sagradas do calendário xiita.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.