sicnot

Perfil

Mundo

Jovem sul-africana coloca bebé de 19 meses à venda na Internet por 336 euros

Uma jovem sul-africana foi detida pelas autoridades depois de colocar um anúncio na Internet para vender um bebé de 19 meses pelo preço equivalente a 336 euros, noticia hoje a agência Efe.

Martin Meissner

De acordo com fontes da investigação judicial, o anúncio colocado num popular portal de anúncios classificados, dizia: "Olá o meu nome é anónima, de PMB [Pietermaritzburg], vendo a minha criança de 19 meses por 5.000" rands.

A jovem, de 20 anos, será presente a tribunal acusada de tráfico de pessoas.

A acusação já confirmou que o bebé não é filho desta jovem que colocou o anúncio no portal no dia 7 de outubro.

A acusada foi detida no seguimento de uma denúncia de um outro utilizador do conhecido portal 'Gumtree', onde são transacionados imóveis, espaços comerciais, trabalhos, roupa, produtos de eletrónica e mascotes, entre outros.

Lusa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37