sicnot

Perfil

Mundo

Jovem sul-africana coloca bebé de 19 meses à venda na Internet por 336 euros

Uma jovem sul-africana foi detida pelas autoridades depois de colocar um anúncio na Internet para vender um bebé de 19 meses pelo preço equivalente a 336 euros, noticia hoje a agência Efe.

Martin Meissner

De acordo com fontes da investigação judicial, o anúncio colocado num popular portal de anúncios classificados, dizia: "Olá o meu nome é anónima, de PMB [Pietermaritzburg], vendo a minha criança de 19 meses por 5.000" rands.

A jovem, de 20 anos, será presente a tribunal acusada de tráfico de pessoas.

A acusação já confirmou que o bebé não é filho desta jovem que colocou o anúncio no portal no dia 7 de outubro.

A acusada foi detida no seguimento de uma denúncia de um outro utilizador do conhecido portal 'Gumtree', onde são transacionados imóveis, espaços comerciais, trabalhos, roupa, produtos de eletrónica e mascotes, entre outros.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.