sicnot

Perfil

Mundo

Turquia abate drone não identificado perto da Síria

A Força Aérea turca abateu hoje uma aeronave no seu espaço aéreo, perto da fronteira turca. Trata-se de um drone, mas desconhece-se ainda a origem do aparelho.

© Umit Bektas / Reuters

A aeronave foi atinginda por um avião turco "depois de ter sido avisada três vezes", disse o Estado-Maior.

Vários aviões russos que participam nos bombardeamentos na Síria violaram repetidamente a espaço aéreo turco desde o início do mês.

O ministro da defesa russo já disse entretanto que todos os aviões na Síria regressaram à base e que os seus drones estão a operar como previsto.

Além da Rússia, também os EUA e a Síria operam drones na região.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.