sicnot

Perfil

Mundo

Migrantes não param de chegar a Calais, França

O número de migrantes em Calais duplicou. São agora seis mil os que vivem na costa norte francesa e que querem chegar a Inglaterra.

© Philippe Wojazer / Reuters

Os números foram divulgados esta sexta-feira pelas autoridades francesas que registaram um aumento significativo nas últimas semanas.

Muitos dos migrantes que não conseguem passar o canal da Mancha têm se instalado naquela região que, desde o início do ano, já recebeu mais de dois mil pedidos de asilo.

Muitos destes migrantes são considerados refugiados de guerra e tentam diariamente atravessar a fronteira de forma clandestina em camiões.


De acordo com a agência de fronteiras, só este ano 710 mil migrantes entraram na União Europeia de forma ilegal. Só no mês de setembro foram 170 mil.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.