sicnot

Perfil

Mundo

Migrantes não param de chegar a Calais, França

O número de migrantes em Calais duplicou. São agora seis mil os que vivem na costa norte francesa e que querem chegar a Inglaterra.

© Philippe Wojazer / Reuters

Os números foram divulgados esta sexta-feira pelas autoridades francesas que registaram um aumento significativo nas últimas semanas.

Muitos dos migrantes que não conseguem passar o canal da Mancha têm se instalado naquela região que, desde o início do ano, já recebeu mais de dois mil pedidos de asilo.

Muitos destes migrantes são considerados refugiados de guerra e tentam diariamente atravessar a fronteira de forma clandestina em camiões.


De acordo com a agência de fronteiras, só este ano 710 mil migrantes entraram na União Europeia de forma ilegal. Só no mês de setembro foram 170 mil.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36