sicnot

Perfil

Mundo

Migrantes não param de chegar a Calais, França

O número de migrantes em Calais duplicou. São agora seis mil os que vivem na costa norte francesa e que querem chegar a Inglaterra.

© Philippe Wojazer / Reuters

Os números foram divulgados esta sexta-feira pelas autoridades francesas que registaram um aumento significativo nas últimas semanas.

Muitos dos migrantes que não conseguem passar o canal da Mancha têm se instalado naquela região que, desde o início do ano, já recebeu mais de dois mil pedidos de asilo.

Muitos destes migrantes são considerados refugiados de guerra e tentam diariamente atravessar a fronteira de forma clandestina em camiões.


De acordo com a agência de fronteiras, só este ano 710 mil migrantes entraram na União Europeia de forma ilegal. Só no mês de setembro foram 170 mil.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.