sicnot

Perfil

Mundo

Luaty Beirão visitado por grupo de diplomatas da União Europeia

Luaty Beirão visitado por grupo de diplomatas da União Europeia

O luso-angolano Luaty Beirão entrou no vigésimo oitavo dia de greve de fome e permanece internado numa clínica para onde foi transferido na quinta-feira do hospital-prisão de Luanda. Este sábado recebeu a visita de um grupo de diplomatas da União Europeia, entre os quais um representante da embaixada portuguesa em Angola.

  • Portugal reúne com o ministro da justiça angolano sobre Luaty Beirão
    0:51

    País

    Portugal vai participar numa reunião com o ministro da Justiça angolano sobre Luaty Beirão e outros detidos em prisão preventiva. A confirmação é do ministro dos Negócios Estrangeiros. Rui Machete diz que Portugal está a acompanhar a situação do ativista luso-angolano em greve de fome há 22 dias, mas que não vai interferir nas questões de justiça interna de Angola.

  • Rui Machete rejeita intervenção portuguesa no caso das detenções em Angola
    3:18

    Mundo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal não vai intervir na questão da prisão dos 15 ativistas angolanos, sublinhando que se trata de um assunto da Justiça de Angola. Rui Machete adiantou, no entanto, que na próxima quarta-feira Portugal vai participar numa reunião entre os embaixadores da União Europeia e o ministro da Justiça angolano. Entre os 15 jovens detidos desde junho, está o músico Luaty Beirão, que entrou esta segunda-feira no 22º dia de greve de fome, em protesto contra a prisão preventina que já ultrapassou o prazo previsto pela lei angolana.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21