sicnot

Perfil

Mundo

Luaty Beirão visitado por grupo de diplomatas da União Europeia

Luaty Beirão visitado por grupo de diplomatas da União Europeia

O luso-angolano Luaty Beirão entrou no vigésimo oitavo dia de greve de fome e permanece internado numa clínica para onde foi transferido na quinta-feira do hospital-prisão de Luanda. Este sábado recebeu a visita de um grupo de diplomatas da União Europeia, entre os quais um representante da embaixada portuguesa em Angola.

  • Portugal reúne com o ministro da justiça angolano sobre Luaty Beirão
    0:51

    País

    Portugal vai participar numa reunião com o ministro da Justiça angolano sobre Luaty Beirão e outros detidos em prisão preventiva. A confirmação é do ministro dos Negócios Estrangeiros. Rui Machete diz que Portugal está a acompanhar a situação do ativista luso-angolano em greve de fome há 22 dias, mas que não vai interferir nas questões de justiça interna de Angola.

  • Rui Machete rejeita intervenção portuguesa no caso das detenções em Angola
    3:18

    Mundo

    O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal não vai intervir na questão da prisão dos 15 ativistas angolanos, sublinhando que se trata de um assunto da Justiça de Angola. Rui Machete adiantou, no entanto, que na próxima quarta-feira Portugal vai participar numa reunião entre os embaixadores da União Europeia e o ministro da Justiça angolano. Entre os 15 jovens detidos desde junho, está o músico Luaty Beirão, que entrou esta segunda-feira no 22º dia de greve de fome, em protesto contra a prisão preventina que já ultrapassou o prazo previsto pela lei angolana.

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.