sicnot

Perfil

Mundo

Big Ben precisa de obras que podem ultrapassar 39 milhões

O icónico Big Ben em Londres precisa urgentemente de ser reparado e as obras podem custar aos contribuientes britânicos mais de 39 milhões euros.

© Stefan Wermuth / Reuters

A informação foi revelada pela imprensa local que teve acesso a um relatório do ministério das finanças.
Segundo o documento, as obras de reparação podem demorar até 4 meses, o que vai obrigar à paragem mais longa do relógio, desde que foi construído há 156 anos.
Os peritos alertam que o monumento deve ser reparado nos próximos dois anos.Caso isso não aconteça, poderá mesmo vir a parar e, nesse caso, os custos poderão ser superiores a 54 milhões euros.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.