sicnot

Perfil

Mundo

Big Ben precisa de obras que podem ultrapassar 39 milhões

O icónico Big Ben em Londres precisa urgentemente de ser reparado e as obras podem custar aos contribuientes britânicos mais de 39 milhões euros.

© Stefan Wermuth / Reuters

A informação foi revelada pela imprensa local que teve acesso a um relatório do ministério das finanças.
Segundo o documento, as obras de reparação podem demorar até 4 meses, o que vai obrigar à paragem mais longa do relógio, desde que foi construído há 156 anos.
Os peritos alertam que o monumento deve ser reparado nos próximos dois anos.Caso isso não aconteça, poderá mesmo vir a parar e, nesse caso, os custos poderão ser superiores a 54 milhões euros.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25