sicnot

Perfil

Mundo

Malásia volta a fechar escolas devido a nuvens de fumo vindas da Indonésia

A Malásia voltou hoje a fechar escolas em diferentes estados e na capital, Kuala Lumpur, devido ao fumo oriundo da Indonésia e fruto dos incêndios que lavram há várias semanas.

Joshua Paul

A Malásia tem ordenado repetidamente aos estudantes que fiquem em casa como precaução devido ao perigo que o fumo pode representar para a saúde, agravado pelas condições atmosféricas secas causadas pelo El Niño.

A nuvem de cinza gerou alertas de saúde no país e já levou milhares de pessoas aos hospitais com problemas respiratórios, causou o cancelamento de voos e de alguns eventos internacionais na região.

No início do mês, a Indonésia aceitou ajuda internacional depois de semanas a combater, sem sucesso, os incêndios nas ilhas de Sumatra e Bornéu.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42