sicnot

Perfil

Mundo

Malásia volta a fechar escolas devido a nuvens de fumo vindas da Indonésia

A Malásia voltou hoje a fechar escolas em diferentes estados e na capital, Kuala Lumpur, devido ao fumo oriundo da Indonésia e fruto dos incêndios que lavram há várias semanas.

Joshua Paul

A Malásia tem ordenado repetidamente aos estudantes que fiquem em casa como precaução devido ao perigo que o fumo pode representar para a saúde, agravado pelas condições atmosféricas secas causadas pelo El Niño.

A nuvem de cinza gerou alertas de saúde no país e já levou milhares de pessoas aos hospitais com problemas respiratórios, causou o cancelamento de voos e de alguns eventos internacionais na região.

No início do mês, a Indonésia aceitou ajuda internacional depois de semanas a combater, sem sucesso, os incêndios nas ilhas de Sumatra e Bornéu.

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.