sicnot

Perfil

Mundo

Malásia volta a fechar escolas devido a nuvens de fumo vindas da Indonésia

A Malásia voltou hoje a fechar escolas em diferentes estados e na capital, Kuala Lumpur, devido ao fumo oriundo da Indonésia e fruto dos incêndios que lavram há várias semanas.

Joshua Paul

A Malásia tem ordenado repetidamente aos estudantes que fiquem em casa como precaução devido ao perigo que o fumo pode representar para a saúde, agravado pelas condições atmosféricas secas causadas pelo El Niño.

A nuvem de cinza gerou alertas de saúde no país e já levou milhares de pessoas aos hospitais com problemas respiratórios, causou o cancelamento de voos e de alguns eventos internacionais na região.

No início do mês, a Indonésia aceitou ajuda internacional depois de semanas a combater, sem sucesso, os incêndios nas ilhas de Sumatra e Bornéu.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.