sicnot

Perfil

Mundo

Polícia irlandesa retifica que homem morto no voo era brasileiro e mulher detida angolana

O homem que morreu no domingo a bordo de um voo para a Irlanda é, afinal, brasileiro, e a passageira detida posteriormente por suspeita de tráfico de droga é angolana, retificaram hoje as autoridades locais.

Cerca de 170 passageiros e tripulação foram retirados do avião e estavam, durante a noite de hoje, a ser interrogados pela polícia irlandesa sobre a morte do jovem. (Arquivo)

Cerca de 170 passageiros e tripulação foram retirados do avião e estavam, durante a noite de hoje, a ser interrogados pela polícia irlandesa sobre a morte do jovem. (Arquivo)

© Cathal McNaughton / Reuters

Segundo um porta-voz da polícia, que inicialmente indicou à agência Lusa que ambos teriam nacionalidade portuguesa, só hoje foi confirmado que o homem viajava com um passaporte brasileiro e a mulher com um passaporte angolano.

A Gardaí, a polícia irlandesa, não adiantou se os dois viajavam juntos.

Ambos viajavam entre Lisboa e Dublin, que foi desviado para a cidade de Cork porque o brasileiro, de 25 anos, segundo a polícia, "se tornou agitado".

Relatos de outros passageiros reproduzidos na imprensa irlandesa referem que o homem começou a gritar e mordeu um outro passageiro, pelo que teve de ser agarrado, acabando por perder a consciência.

Ao mesmo tempo que o voo foi desviado do destino final, um médico e uma enfermeira que também viajavam no avião prestaram assistência, mas o homem acabou por ser declarado morto no aeroporto às 18:40 locais [mesma hora em Lisboa].

Uma autópsia terá lugar esta tarde no Hospital da Universidade de Cork, onde foi também assistido o passageiro ferido na mão.

Foi à saída, ao questionar os restantes passageiros e tripulação e examinada a bagagem que foram encontrados 1,8 quilogramas de anfetaminas na bagagem da mulher de 44 anos, que agora se confirmou ter um passaporte angolano.

Foi detida às 23:00 sob suspeita de tráfico de droga e encontra-se a ser interrogada pela polícia, devendo depois ser presente a um juiz.

BM // VM

Lusa/Fim

NewsSubjects:- Investigação

20151019T150925

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17