sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 11 os mortos em explosão de bomba em autocarro no Paquistão

Aumentou para 11 o número de mortos na explosão de uma bomba num autocarro de passageiros na província de Baluchistan, no sudoeste do Paquistão, informaram autoridades locais.

© Naseer Ahmed / Reuters

A explosão aconteceu no início da noite na cidade de Quetta, que é alvo frequente dos grupos separatistas islâmicos.

"O número de mortos na explosão do autocarro é de 11, no entanto, outras 22 pessoas ficaram feridas", disse Akbar Hussain Durrani, o secretário do Interior da província de Baluchistan, à agência de notícias francesa AFP.

Um policial de alta patente e um médico do principal hospital da cidade confirmaram os números.

A província, rica em minerais, tem sido alvo de separatistas e palco de vários ataques contra a comunidade xiita Hazara nos últimos anos.

Os separatistas islâmicos exigem mais autonomia e controlo sobre os recursos naturais (gás e minérios) e frequentemente atacam as forças de segurança.

Entretanto, havia ocorrido uma pausa no último ano, depois de uma grande repressão policial.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.