sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 11 os mortos em explosão de bomba em autocarro no Paquistão

Aumentou para 11 o número de mortos na explosão de uma bomba num autocarro de passageiros na província de Baluchistan, no sudoeste do Paquistão, informaram autoridades locais.

© Naseer Ahmed / Reuters

A explosão aconteceu no início da noite na cidade de Quetta, que é alvo frequente dos grupos separatistas islâmicos.

"O número de mortos na explosão do autocarro é de 11, no entanto, outras 22 pessoas ficaram feridas", disse Akbar Hussain Durrani, o secretário do Interior da província de Baluchistan, à agência de notícias francesa AFP.

Um policial de alta patente e um médico do principal hospital da cidade confirmaram os números.

A província, rica em minerais, tem sido alvo de separatistas e palco de vários ataques contra a comunidade xiita Hazara nos últimos anos.

Os separatistas islâmicos exigem mais autonomia e controlo sobre os recursos naturais (gás e minérios) e frequentemente atacam as forças de segurança.

Entretanto, havia ocorrido uma pausa no último ano, depois de uma grande repressão policial.

Lusa

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52