sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades espanholas detêm mulher que tentava juntar-se ao grupo Estado Islâmico na Síria

A Guarda Civil espanhola deteve, esta madrugada, no aeroporto de Barajas uma jovem de 22 anos pela sua alegada relação com grupos terroristas, informou o Ministério do Interior.

arquivo reuters

A espanhola, com residência em Huelva, tinha intenção de viajar para a Turquia e, depois, deslocar-se para a Síria para integrar as fileiras do Estado Islâmico.

A jovem tinha-se recentemente convertido ao islão e matinha contacto, através da Internet, com elementos radicais, segundo o comunicado do ministério.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.