sicnot

Perfil

Mundo

Dilma Rousseff afirma que o seu Governo "não está envolvido" em casos de corrupção

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou hoje em Helsínquia que o seu Governo "não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção" e que não está a ser acusado.

Reuters

Reuters

© Lehtikuva Lehtikuva / Reuters

Ao ser questionada sobre o escândalo de corrupção na petrolífera estatal Petrobras, que envolve subornos, branqueamento de capitais e organizações criminosas, e já gerou prisões de empresários e políticos, Rousseff afirmou que "não é a empresa que está envolvida no escândalo, são pessoas que praticaram corrupção, e elas estão presas".

A Presidente brasileira também foi questionada, durante uma conferência de imprensa, sobre declarações do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que afirmou "lamentar" que o Governo brasileiro esteja envolvido em escândalos. Rousseff escusou-se a comentar as palavras de Cunha e afirmou que "não é o Governo" que está a ser acusado.

Cunha é investigado por supostamente receber subornos sobre contratos da Petrobras e de enviar o dinheiro ilegal para contas secretas na Suíça.

Dilma Rousseff encontra-se hoje na Finlândia numa visita oficial que incluiu também a Suécia.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57