sicnot

Perfil

Mundo

Homens sentem-se ameaçados por mulheres inteligentes

Os homens sentem-se atraídos pela ideia de saírem com mulheres inteligentes, mas não gostam verdadeiramente da experiência. Para o sexo masculino, as mulheres inteligentes podem ser "intimidantes", revela um estudo norte-americano.

reuters

O estudo, publicado na revista "Personality and Social Psychology" e levado a cabo por investigadores das universidades de Buffalo, da Califórnia e do Texas, conclui que a atração dos homens por certos traços das mulheres pode ser diretamente afetada pela perspetiva romântica realista - ou não - da sua potencial companheira.

Foram analisados 105 homens num primeiro cenário hipotético, que envolvia uma mulher com mais ou menos sucesso que eles a Matemática e a Inglês. Os homens eram depois convidados a imaginar estas mulheres como suas parceiras.

Os homens acabaram por "pontuar" as mulheres com mais sucesso como parceiras mais desejáveis.

Na segunda parte do estudo, os homens eram questionados sobre se sairiam com uma dessas mulheres na "vida real". Neste caso, demonstrou-se já um maior distanciamento, com os homens a considerarem-nas menos atraentes e menos desejáveis.

Os investigadores concluíram, assim, que "os sentimentos de masculinade diminuída contribuem para o decréscimo de atração dos homens por mulheres que os suplantaram".

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07