sicnot

Perfil

Mundo

Presidente da China recebido em Londres por manifestantes contra e a favor do regime

Defensores dos Direitos Humanos e apoiantes do regime chinês manifestaram-se hoje perto do Palácio de Buckingham, em Londres. As manifestações foram marcadas para o primeiro dia de visita do Presidente Xi Jinping ao Reino Unido. Perto de 80 pessoas, com bandeiras e cartazes a pedir a independência do Tibete, acusaram a China de comprar o silêncio britânico sobre a situação dos direitos humanos no Tibete. Bem maior foi o número de apoiantes do regime chinês. Milhares de espetadores mostraram fotos em tamanho gigante de Xi Jinping e aplaudiram o Chefe de Estado chinês quando este passava de coche nas ruas da capital britânica rumo ao palácio de Buckingham. O Presidente da China está em Inglaterra para cimentar os laços financeiros e comerciais entre os dois países.

Reuters

Reuters

© Peter Nicholls / Reuters

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC