sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal indiano condena condutor da Uber por violação de passageira

Um tribunal indiano condenou hoje um condutor da Uber por violação de uma passageira em Nova Deli, no ano passado, indicou o procurador do Ministério Público encarregue do caso.

Ainda não é conhecida a pena de Shiv Kumar Yadav

Ainda não é conhecida a pena de Shiv Kumar Yadav

© Adnan Abidi / Reuters

"Foi considerado culpado de todas as acusações, que incluem violação, e condenado", disse à AFP Atul Shrivastava. A pena ainda não é conhecida.

A jovem de 25 anos foi atacada por Shiv Kumar Yadav, a 5 de dezembro, ao regressar a casa depois de um jantar com amigos na capital indiana.

Lusa

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.