sicnot

Perfil

Mundo

Jamie Oliver declara guerra ao açúcar

A guerra já começou. Hoje o chefe e apresentador de TV britânico, Jamie Oliver, publicou uma fotografia esclarecedora sobre a quantidade de açúcar que um refrigerante pode conter. No início da semana foi ao Parlamento pedir aos deputados um imposto sobre o açúcar.

facebook.com/jamieoliver

facebook.com/jamieoliver

Meio litro de refrigerante pode conter 14 colheres de chá de açúcar. Leu bem. 14. Quem o diz é Jamie Oliver, o famoso chefe e apresentador de TV britânico.

A imagem faz parte da campanha "por uma alimentação saudável". O açúcar é, por isso, o próximo o alvo a abater.

No início da semana, o chefe foi ao parlamento britânico pedir aos deputados para criarem um novo imposto sobre o açúcar.

A ideia não vai avançar, para já, mas diz Jamie Oliver, não foi "descartada por completo".

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.