sicnot

Perfil

Mundo

Mulher angolana libertada mas polícia irlandesa continua a investigar alegado tráfico de droga

A mulher angolana detida no domingo na Irlanda por suspeita de tráfico de droga foi libertada pela polícia irlandesa, que aguarda os testes forenses, confirmou hoje fonte oficial.

© Cathal McNaughton / Reuters

A mulher de 44 anos, que viajava com um passaporte português, foi detida no domingo à noite em Cork, sul da Irlanda, após ter sido encontrado 1,8 quilogramas de pó branco, que a polícia suspeitou serem anfetaminas.

O jornal irlandês Independent adianta que a mulher é residente em Dublin há vários anos e que estaria apenas a transportar bicarbonato de sódio.

Porém, a polícia irlandesa não confirmou estas informações e mantém que o resultado dos testes ainda não é conhecido.

"A mulher foi libertada sem qualquer acusação e o processo será entregue ao procurador do Ministério Público", disse.

Por confirmar está também a sua relação com John Kennedy Santos Gurjão, o jovem brasileiro de 24 anos que morreu a bordo do avião.

O voo teve de ser desviado para Cork porque este se sentiu indisposto e chegou a morder outro passageiro quando este o tentava agarrar.

Um médico e uma enfermeira que também viajavam no avião prestaram assistência, mas o homem acabou por ser declarado morto no aeroporto às 18:40 locais [mesma hora em Lisboa].

A autópsia encontrou vários pacotes no interior do estômago, se se desconfia conterem cocaína, mas a polícia não confirmou, referindo que os testes toxicológicos podem demorar vários dias ou semanas.

O Independent noticia hoje que o jovem teria viajado com um bilhete comprado pela mulher, que presta assistência a brasileiros que querem estudar inglês na Irlanda.

Lusa

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08