sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos nove desaparecidos e dois feridos em explosão em central química chinesa

Pelo menos nove pessoas desapareceram e outras duas ficaram feridas depois de uma explosão numa central química na província chinesa de Shandong, informou hoje a emissora oficial CCTV.

Arquivo reuters

As causas da explosão são ainda desconhecidas, bem como quantas pessoas se encontravam dentro da fábrica, pelo que se estima que o número de vítimas possa vir a aumentar nas próximas horas.

A explosão em Shandong é a primeira desde que 164 pessoas morreram e 700 ficaram feridas quando um terminal de contentores explodiu no porto de Tianjin, em agosto.

O incidente voltou a gerar críticas ao Governo chinês devido às fracas medidas de segurança aplicadas ao setor industrial. Em resposta, Pequim ordenou revisões a todas as fábricas que trabalham com produtos perigosos ou inflamáveis.

Segundo as autoridades chinesas, todos os anos 70.000 pessoas morrem em acidentes industriais, apesar de especialistas alertarem para a possibilidade de o número real ser muito superior, já que há muitos acidentes ocultados ou não registados.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35