sicnot

Perfil

Mundo

Vaticano desmente notícia sobre tumor benigno do Papa

O Papa Francisco não tem um tumor benigno no cérebro. A notícia foi avançada esta manhã pelo jornal italiano Quotidiano Nazionale, mas já foi desmentida pelo Vaticano. O porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, diz que a publicação da notícia é grave e irresponsável.

© Alessandro Bianchi / Reuters

O correspondente da Reuters no Vaticano sublinha que o comunicado mostra que a Santa Sé ficou muito aborrecida com o boato.

"A circulação de notícias totalmente infundadas sobre o estado de saúde do Santo Padre por um jornal italiano é grave, irresponsável e não merece a menor atenção", referiu Federico Lombardi.

  • Mineiros do Chile recebidos pelo papa
    3:11

    Mundo

    O Papa Francisco recebeu no Vaticano os 33 mineiros que há cinco anos ficaram presos, durante dois meses, numa mina no Chile. O caso prendeu as atenções do mundo, de tal forma, que está prestes a estrear um filme que relata esta história.

  • Expectativas de um Sínodo

    Joaquim Franco

    Em conversas mais demoradas ou na rapidez de um café, é com frequência que alguém nos assalta com a pergunta. Até onde vai o Papa? O drama da Igreja e de Bergoglio passa também pela gestão de expectativas.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras