sicnot

Perfil

Mundo

Vaticano desmente notícia sobre tumor benigno do Papa

O Papa Francisco não tem um tumor benigno no cérebro. A notícia foi avançada esta manhã pelo jornal italiano Quotidiano Nazionale, mas já foi desmentida pelo Vaticano. O porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, diz que a publicação da notícia é grave e irresponsável.

© Alessandro Bianchi / Reuters

O correspondente da Reuters no Vaticano sublinha que o comunicado mostra que a Santa Sé ficou muito aborrecida com o boato.

"A circulação de notícias totalmente infundadas sobre o estado de saúde do Santo Padre por um jornal italiano é grave, irresponsável e não merece a menor atenção", referiu Federico Lombardi.

  • Mineiros do Chile recebidos pelo papa
    3:11

    Mundo

    O Papa Francisco recebeu no Vaticano os 33 mineiros que há cinco anos ficaram presos, durante dois meses, numa mina no Chile. O caso prendeu as atenções do mundo, de tal forma, que está prestes a estrear um filme que relata esta história.

  • Expectativas de um Sínodo

    Joaquim Franco

    Em conversas mais demoradas ou na rapidez de um café, é com frequência que alguém nos assalta com a pergunta. Até onde vai o Papa? O drama da Igreja e de Bergoglio passa também pela gestão de expectativas.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.