sicnot

Perfil

Mundo

Vaticano desmente notícia sobre tumor benigno do Papa

O Papa Francisco não tem um tumor benigno no cérebro. A notícia foi avançada esta manhã pelo jornal italiano Quotidiano Nazionale, mas já foi desmentida pelo Vaticano. O porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, diz que a publicação da notícia é grave e irresponsável.

© Alessandro Bianchi / Reuters

O correspondente da Reuters no Vaticano sublinha que o comunicado mostra que a Santa Sé ficou muito aborrecida com o boato.

"A circulação de notícias totalmente infundadas sobre o estado de saúde do Santo Padre por um jornal italiano é grave, irresponsável e não merece a menor atenção", referiu Federico Lombardi.

  • Mineiros do Chile recebidos pelo papa
    3:11

    Mundo

    O Papa Francisco recebeu no Vaticano os 33 mineiros que há cinco anos ficaram presos, durante dois meses, numa mina no Chile. O caso prendeu as atenções do mundo, de tal forma, que está prestes a estrear um filme que relata esta história.

  • Expectativas de um Sínodo

    Joaquim Franco

    Em conversas mais demoradas ou na rapidez de um café, é com frequência que alguém nos assalta com a pergunta. Até onde vai o Papa? O drama da Igreja e de Bergoglio passa também pela gestão de expectativas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.