sicnot

Perfil

Mundo

Vaticano nega que o Papa tenha um tumor cerebral

Vaticano nega que o Papa tenha um tumor cerebral

O Vaticano nega a notícia de um jornal italiano que afirmou que o Papa tem um tumor cerebral. A publicação garante que o tumor foi diagnosticado em janeiro por um neurocirurgião japonês com um consultório na Toscânia.

  • Vaticano desmente notícia sobre tumor benigno do Papa

    Mundo

    O Papa Francisco não tem um tumor benigno no cérebro. A notícia foi avançada esta manhã pelo jornal italiano Quotidiano Nazionale, mas já foi desmentida pelo Vaticano. O porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, diz que a publicação da notícia é grave e irresponsável.

  • Violência recente no Médio Oriente já vitimou sete israelitas e 41 palestinianos
    2:54

    Mundo

    O Papa Francisco apelou este domingo ao fim da violência entre israelitas e palestinianos, e ao regresso das negociações de paz. A mais recente onda de violência já provocou a morte de pelo menos 41 palestinianos e de sete israelitas. Este domingo, o Governo israelita reuniu-se para aprovar medidas que considera necessárias para controlar a onda de violência das últimas semanas.

  • Mineiros do Chile recebidos pelo papa
    3:11

    Mundo

    O Papa Francisco recebeu no Vaticano os 33 mineiros que há cinco anos ficaram presos, durante dois meses, numa mina no Chile. O caso prendeu as atenções do mundo, de tal forma, que está prestes a estrear um filme que relata esta história.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07