sicnot

Perfil

Mundo

Vaticano nega que o Papa tenha um tumor cerebral

Vaticano nega que o Papa tenha um tumor cerebral

O Vaticano nega a notícia de um jornal italiano que afirmou que o Papa tem um tumor cerebral. A publicação garante que o tumor foi diagnosticado em janeiro por um neurocirurgião japonês com um consultório na Toscânia.

  • Vaticano desmente notícia sobre tumor benigno do Papa

    Mundo

    O Papa Francisco não tem um tumor benigno no cérebro. A notícia foi avançada esta manhã pelo jornal italiano Quotidiano Nazionale, mas já foi desmentida pelo Vaticano. O porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, diz que a publicação da notícia é grave e irresponsável.

  • Violência recente no Médio Oriente já vitimou sete israelitas e 41 palestinianos
    2:54

    Mundo

    O Papa Francisco apelou este domingo ao fim da violência entre israelitas e palestinianos, e ao regresso das negociações de paz. A mais recente onda de violência já provocou a morte de pelo menos 41 palestinianos e de sete israelitas. Este domingo, o Governo israelita reuniu-se para aprovar medidas que considera necessárias para controlar a onda de violência das últimas semanas.

  • Mineiros do Chile recebidos pelo papa
    3:11

    Mundo

    O Papa Francisco recebeu no Vaticano os 33 mineiros que há cinco anos ficaram presos, durante dois meses, numa mina no Chile. O caso prendeu as atenções do mundo, de tal forma, que está prestes a estrear um filme que relata esta história.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.