sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Patrícia atinge estado "extremamente perigoso" ao aproximar-se do México

O furacão Patrícia evoluiu hoje para um nível "extremamente perigoso" nas costas mexicanas no Oceano Pacífico, consideraram meteorologistas norte-americanos, alertando para a possibilidade de inundações repentinas e deslizes de terras.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA adiantou que "a preparação deveria ser acelerada para a terminação", quando o Patrícia foi reclassificado de uma categoria dois para uma de quatro, na escala de cinco níveis Saffir-Simpson, indiciando o aumento da sua periculosidade.

Com ventos sustentados de 215 quilómetros por hora, a chegada do furacão a terra é esperado na sexta-feira depois de almoço ou ao fim da tarde, adiantou o Centro, baseado em Miami.

As previsões apontam para a chegada a terra ocorra no Estado mexicano de Jalisco, próximo da fronteira com o Estado de Colima.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24