sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Patrícia atinge estado "extremamente perigoso" ao aproximar-se do México

O furacão Patrícia evoluiu hoje para um nível "extremamente perigoso" nas costas mexicanas no Oceano Pacífico, consideraram meteorologistas norte-americanos, alertando para a possibilidade de inundações repentinas e deslizes de terras.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA adiantou que "a preparação deveria ser acelerada para a terminação", quando o Patrícia foi reclassificado de uma categoria dois para uma de quatro, na escala de cinco níveis Saffir-Simpson, indiciando o aumento da sua periculosidade.

Com ventos sustentados de 215 quilómetros por hora, a chegada do furacão a terra é esperado na sexta-feira depois de almoço ou ao fim da tarde, adiantou o Centro, baseado em Miami.

As previsões apontam para a chegada a terra ocorra no Estado mexicano de Jalisco, próximo da fronteira com o Estado de Colima.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.