sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Patrícia atinge estado "extremamente perigoso" ao aproximar-se do México

O furacão Patrícia evoluiu hoje para um nível "extremamente perigoso" nas costas mexicanas no Oceano Pacífico, consideraram meteorologistas norte-americanos, alertando para a possibilidade de inundações repentinas e deslizes de terras.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA adiantou que "a preparação deveria ser acelerada para a terminação", quando o Patrícia foi reclassificado de uma categoria dois para uma de quatro, na escala de cinco níveis Saffir-Simpson, indiciando o aumento da sua periculosidade.

Com ventos sustentados de 215 quilómetros por hora, a chegada do furacão a terra é esperado na sexta-feira depois de almoço ou ao fim da tarde, adiantou o Centro, baseado em Miami.

As previsões apontam para a chegada a terra ocorra no Estado mexicano de Jalisco, próximo da fronteira com o Estado de Colima.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00