sicnot

Perfil

Mundo

Mulher que deu à luz em avião foi separada do filho e deportada

Foi deportada sozinha para Taiwan a mulher que entrou em trabalho de parto quando cruzava o Oceano Pacífico a bordo de um avião da China Airlines que fazia a ligação entre Taiwan e Los Angeles. O bebé ficou nos Estados Unidos e a mãe enfrenta, em Taiwan, uma pesada multa por não ter informado a companhia aérea que estava grávida.

O ministro dos Transportes de Taiwan, Chen Jian-yu, é claro: "será inevitável uma indemnização".

A mulher que acabou por dar à luz a bordo do avião não informou a companhia que estava grávida, usou roupas largas para disfarçar e obrigou a companhia aérea a fazer um desvio que custou "milhares de dólares" explica Chen Jian-yu.

De acordo com alguns passageiros, no momento do parto a mulher perguntou várias vezes se já estavam em espaço aéreo norte-americano.

O bebé acabou por nascer no avião e o voo desviado para que mãe e filho fossem assistidos no hospital.

Agora o governo de Taiwan ameaça processar a mulher por não ter informado a empresa que estava grávida de 36 semanas.

  • Parto dentro de um avião
    1:10

    Mundo

    Uma mulher deu à luz num voo da China Airlines entre Bali, Indonésia, e Los Angeles, EUA. O parto foi feito por um médico que seguia a bordo e o momento único foi registado por vários passageiros. O avião aterrou de emergência do Alasca e mãe e filha foram levadas para um hospital.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • CDS avança com moção de censura ao Governo

    País

    A líder do CDS anunciou hoje que o partido vai apresentar uma moção de censura ao Governo, na sequência dos incêndios que fizeram 37 mortos desde domingo, quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande.

    Em atualização

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • Há uma semana que as florestas ardem na Califórnia
    1:34