sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita dispara sobre dois palestinianos após esfaqueamento

A polícia de Israel baleou dois palestinianos, suspeitos de terem esfaqueado um homem, perto de Jerusalém. Um acabou por morrer e o outro está internado em estado grave. O israelita que foi esfaqueado sofreu apenas ferimentos ligeiros.

© Baz Ratner / Reuters

Também hoje, um estudante foi morto a tiro, durante a madrugada. A polícia israelita diz que o confundiu com um atacante. São mais dois incidentes a agravar a onda de violência das últimas semanas.

Desde o início do mês morreram nove israelitas, esfaqueados, baleados ou vítimas de ataques com carros.

Em retaliação, as forças israelitas já mataram 48 palestinianos, entre as vítimas estão algumas crianças.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.