sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita dispara sobre dois palestinianos após esfaqueamento

A polícia de Israel baleou dois palestinianos, suspeitos de terem esfaqueado um homem, perto de Jerusalém. Um acabou por morrer e o outro está internado em estado grave. O israelita que foi esfaqueado sofreu apenas ferimentos ligeiros.

© Baz Ratner / Reuters

Também hoje, um estudante foi morto a tiro, durante a madrugada. A polícia israelita diz que o confundiu com um atacante. São mais dois incidentes a agravar a onda de violência das últimas semanas.

Desde o início do mês morreram nove israelitas, esfaqueados, baleados ou vítimas de ataques com carros.

Em retaliação, as forças israelitas já mataram 48 palestinianos, entre as vítimas estão algumas crianças.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.