sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades abrem inquérito para apurar causas do acidente em França

Autoridades abrem inquérito para apurar causas do acidente em França

As causas do acidente no sul de França ainda não são conhecidas. As autoridades abriram já um inquérito à colisão frontal entre autocarro e um camião que causou 42 mortos, perto de Bordéus, sul de França.

  • Hollande consternado com acidente que causou 42 mortos no sul de França
    0:21

    Mundo

    Um acidente rodoviário em França fez pelo menos 42 mortos, esta manhã. Um autocarro colidiu com um camião perto da cidade de Libourne, na região de Bordéus, no sul de França. Os dois veículos chocaram de frente e incendiaram-se de imediato. No autocarro seguiam idosos que participavam num passeio. As autoridades dizem que há oito sobreviventes, quatro são feridos graves. O Ministério do Interior diz que as vítimas serão todas francesas. O Presidente François Hollande, que se encontra na Grécia, mostrou-se muito consternado e garantiu todo o apoio do governo às vítimas e familiares.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.