sicnot

Perfil

Mundo

Habitante de Guadalajara conta como está o ambiente na espera do furacão "Patrícia"

Habitante de Guadalajara conta como está o ambiente na espera do furacão "Patrícia"

No centro de Guadalajara o furacão deve ter impacto por volta das 10 horas da noite locais (quatro da manhã em Lisboa). Na região, os habitantes estão preparados para a chegada e permanecem no interior das habitações e dos locais de trabalho, como relatou um habitante.

  • México assiste a primeiros efeitos do furacão
    1:42

    Mundo

    Os primeiros efeitos da tempestade no México já se fazem sentir com chuvas e ventos fortes e ondas superiores a 10 metros. O furacão "Patrícia" é descrito como "potencialmente catastrófico" e há previsões de que possa ser o mais grave de sempre da história.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.