sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco mortos e 30 feridos em ataque a manifestantes na Líbia

Pelo menos cinco pessoas foram mortas e 30 ficaram feridas hoje em Benghazi, no leste da Líbia, por tiros de obuses que visavam uma manifestação contra um projeto de governo de união nacional proposto pela ONU, segundo fonte médicas.

© Esam Al-Fetori / Reuters

Desconhece-se a identidade dos autores do ataque.

"Os obuses atingiram os manifestantes que estavam a protestar contra um projeto de acordo da ONU, no centro de Benghazi, matando cinco pessoas e ferindo outras trinta", declarou à AFP uma fonte médica.

"O número poderá ser muito maior, pois as equipas de socorro estão ainda no local", acrescentou a fonte.

A central médica de Benghazi indicou na sua página oficial da rede social Facebook que registou dois cadáveres e 20 feridos.

Um outro hospital de Al Jalaa, referiu no Facebook ter recebido três mortos e tratado 10 feridos.

A Líbia está mergulhada no caos desde a queda do Presidente Muammar Kadhafi em 2011 e duas autoridades políticas, uma em Trípoli e outra no leste do país, esta reconhecida pela comunidade internacional.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.