sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e mais de 100 feridos em ataque com bomba no Bangladesh

Pelo menos uma pessoa morreu e mais de 100 ficaram hoje feridas num ataque com bomba no principal espaço dos xiitas na capital do Bangladesh, onde milhares se reuniam pela procissão anual da Ashura, indica a polícia.

EPA

De acordo com as autoridades, esta terá sido a primeira vez que a pequena comunidade muçulmana xiita do Bangladesh foi alvo de um ataque, depois de, há semanas, um trabalhador italiano de uma organização humanitária e um agricultor japonês terem sido mortos em ataques reivindicados pelo Estado Islâmico.

Segundo a polícia, um rapaz de 14 anos morreu no local após três bombas explodirem no exterior do Hossaini Dalan, o principal edifício xiita, no bairro de Mughal, em Daca.

"Havia cerca de 20.000 pessoas no exterior do edifício. Estavam a preparar a procissão anual de Muharram, quando as três [bombas] explodiram", descreveu à AFP o vice-comissário da polícia de Daca, Mofiz Uddin Ahmed.

"Descobrimos duas bombas não detonadas, são dispositivos explosivos, quase como granadas com baterias", disse o chefe da polícia local Azizul Haq.

Além do jovem de 14 anos que não sobreviveu, mais de 100 pessoas ficaram feridas, a maioria com estilhaços, e foram transportadas para o Hospital Universitário de Daca.

Com Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.