sicnot

Perfil

Mundo

Homem atira carro contra caserna no sul da Bélgica sem causar vítimas

Um homem dirigiu hoje o carro contra uma caserna no sul da Bélgica, antes de fugir a pé após terem sido disparados tiros, anunciou a procuradoria de Namur, sem dar informações sobre a motivação do ataque.

Arquivo Reuters

O carro foi atirado contra "o pórtico de entrada da caserna" militar de Flawinne, perto de Namur. Houve uma resposta e tiros. "O atacante partiu a pé", precisa o substituto do procurador-geral de Namur, sublinhando que "a priori não há feridos".

"O suspeito está identificado e está a ser ativamente procurado", adiantou à agência France Presse. O veículo continua junto à caserna.

O Ministério da Defesa, através do seu porta-voz Tony Langone, citado pela agência noticiosa belga, indicou que os militares intervieram para proteger a caserna de Flawinne hoje de manhã quando um carro forçou a entrada.

O batalhão de comandos situado em Flawinne tem cerca de 650 militares. A unidade de infantaria integra a brigada ligeira e tem por missão assegurar a defesa do território nacional.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.