sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 70% dos chineses insatisfeitos com vida sexual devido a stress e depressão

Mais de 70% dos chineses estão insatisfeitos com a sua vida sexual, o que atribuem aos efeitos do stress e depressão, segundo revela hoje um jornal oficial chinês, citando os resultados de um inquérito a nível nacional.

Reuters

Cerca de 90% dos entrevistados disseram que a satisfação nas suas vidas sexuais contribui "em muito" para a felicidade no casamento e níveis de autoconfiança.

Porém, mais de 40% assumiram ter reduzido a sua atividade sexual, devido a depressões ou 'stress'.

O inquérito, com base em mais de 72 mil questionários, focou-se sobretudo em pessoas na faixa etária entre os 26 e os 55 anos. Cerca de 60% dos entrevistados são homens e mais de 50% são empregados de escritório.

Cerca de 90% dos chineses que sofrem de disfunção erétil recorreram a ervas tradicionais chinesas e outros remédios naturais, de acordo com o estudo.

"A maioria sente-se envergonhada em consultar um especialista ou excessivamente preocupada com os efeitos secundários da medicação", disse um médico do hospital da Universidade de Pequim, citado pelo jornal.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..