sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 70% dos chineses insatisfeitos com vida sexual devido a stress e depressão

Mais de 70% dos chineses estão insatisfeitos com a sua vida sexual, o que atribuem aos efeitos do stress e depressão, segundo revela hoje um jornal oficial chinês, citando os resultados de um inquérito a nível nacional.

Reuters

Cerca de 90% dos entrevistados disseram que a satisfação nas suas vidas sexuais contribui "em muito" para a felicidade no casamento e níveis de autoconfiança.

Porém, mais de 40% assumiram ter reduzido a sua atividade sexual, devido a depressões ou 'stress'.

O inquérito, com base em mais de 72 mil questionários, focou-se sobretudo em pessoas na faixa etária entre os 26 e os 55 anos. Cerca de 60% dos entrevistados são homens e mais de 50% são empregados de escritório.

Cerca de 90% dos chineses que sofrem de disfunção erétil recorreram a ervas tradicionais chinesas e outros remédios naturais, de acordo com o estudo.

"A maioria sente-se envergonhada em consultar um especialista ou excessivamente preocupada com os efeitos secundários da medicação", disse um médico do hospital da Universidade de Pequim, citado pelo jornal.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.