sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 70% dos chineses insatisfeitos com vida sexual devido a stress e depressão

Mais de 70% dos chineses estão insatisfeitos com a sua vida sexual, o que atribuem aos efeitos do stress e depressão, segundo revela hoje um jornal oficial chinês, citando os resultados de um inquérito a nível nacional.

Reuters

Cerca de 90% dos entrevistados disseram que a satisfação nas suas vidas sexuais contribui "em muito" para a felicidade no casamento e níveis de autoconfiança.

Porém, mais de 40% assumiram ter reduzido a sua atividade sexual, devido a depressões ou 'stress'.

O inquérito, com base em mais de 72 mil questionários, focou-se sobretudo em pessoas na faixa etária entre os 26 e os 55 anos. Cerca de 60% dos entrevistados são homens e mais de 50% são empregados de escritório.

Cerca de 90% dos chineses que sofrem de disfunção erétil recorreram a ervas tradicionais chinesas e outros remédios naturais, de acordo com o estudo.

"A maioria sente-se envergonhada em consultar um especialista ou excessivamente preocupada com os efeitos secundários da medicação", disse um médico do hospital da Universidade de Pequim, citado pelo jornal.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.