sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 70% dos chineses insatisfeitos com vida sexual devido a stress e depressão

Mais de 70% dos chineses estão insatisfeitos com a sua vida sexual, o que atribuem aos efeitos do stress e depressão, segundo revela hoje um jornal oficial chinês, citando os resultados de um inquérito a nível nacional.

Reuters

Cerca de 90% dos entrevistados disseram que a satisfação nas suas vidas sexuais contribui "em muito" para a felicidade no casamento e níveis de autoconfiança.

Porém, mais de 40% assumiram ter reduzido a sua atividade sexual, devido a depressões ou 'stress'.

O inquérito, com base em mais de 72 mil questionários, focou-se sobretudo em pessoas na faixa etária entre os 26 e os 55 anos. Cerca de 60% dos entrevistados são homens e mais de 50% são empregados de escritório.

Cerca de 90% dos chineses que sofrem de disfunção erétil recorreram a ervas tradicionais chinesas e outros remédios naturais, de acordo com o estudo.

"A maioria sente-se envergonhada em consultar um especialista ou excessivamente preocupada com os efeitos secundários da medicação", disse um médico do hospital da Universidade de Pequim, citado pelo jornal.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão