sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 70% dos chineses insatisfeitos com vida sexual devido a stress e depressão

Mais de 70% dos chineses estão insatisfeitos com a sua vida sexual, o que atribuem aos efeitos do stress e depressão, segundo revela hoje um jornal oficial chinês, citando os resultados de um inquérito a nível nacional.

Reuters

Cerca de 90% dos entrevistados disseram que a satisfação nas suas vidas sexuais contribui "em muito" para a felicidade no casamento e níveis de autoconfiança.

Porém, mais de 40% assumiram ter reduzido a sua atividade sexual, devido a depressões ou 'stress'.

O inquérito, com base em mais de 72 mil questionários, focou-se sobretudo em pessoas na faixa etária entre os 26 e os 55 anos. Cerca de 60% dos entrevistados são homens e mais de 50% são empregados de escritório.

Cerca de 90% dos chineses que sofrem de disfunção erétil recorreram a ervas tradicionais chinesas e outros remédios naturais, de acordo com o estudo.

"A maioria sente-se envergonhada em consultar um especialista ou excessivamente preocupada com os efeitos secundários da medicação", disse um médico do hospital da Universidade de Pequim, citado pelo jornal.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.