sicnot

Perfil

Mundo

Naufrágio de barco no Canadá faz cinco mortos

A guarda costeira canadiana elevou para cinco o número de mortos no naufrágio de um barco de observação de baleias, no domingo, ao largo da ilha de Vancouver.

O barco transportava 27 pessoas e 21 delas foram resgatadas com vida, indicou o tenente-comandante Desmond James, do centro de salvamento da guarda costeira, à agência AFP, dando conta do fim das buscas apesar de haver um desaparecido.

O "Leviathan II" encontrava-se ao largo de Tofino, uma cidade a oeste da ilha de Vancouver, quando foi recebido um pedido de socorro cerca das 17:00 (00:00 em Lisboa), dando conta de que o navio, de 20 metros, operado pela estação baleeira Jamie, se estava a afundar.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.