sicnot

Perfil

Mundo

Papa condena xenofobia e discriminação contra ciganos

Papa condena xenofobia e discriminação contra ciganos

O Papa Francisco condenou hoje a xenofobia e a discriminação contra os ciganos na Europa. O líder da Igreja Católica recebeu em audiência, no Vaticano, alguns milhares de representantes das comunidades ciganas como forma de assinalar os 50 anos da primeira visita de um papa a um campo internacional cigano.

O Papa diz que está na altura de acabar com o preconceito para com estas comunidades e lembrou que muitos vivem em condições precárias. Francisco defendeu que os ciganos têm o direito à sua cultura, mas que também têm de respeitar e obedecer às leis dos países em que se encontram. Apelou ainda aos líderes destas comunidades para que deixem as crianças ciganas irem à escola.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.