sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 24 mortos em explosão e combates na periferia de Alepo

Pelo menos 24 pessoas morreram esta madrugada na sequência de uma explosão e durante combates nos subúrbios da cidade de Alepo, no norte da Síria, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

(arquivo)

(arquivo)

Das vítimas, 14 são membros das Forças de Defesa Nacional (milícias civis pró-governamentais), que perderam a vida numa explosão de origem desconhecida na estrada da localidade Al Ramusa, a sudoeste de Alepo.

Os restantes dez são combatentes de fações rebeldes, que se envolveram em confrontos com os efetivos do regime nas imediações.

Na sequência desses confrontos, as autoridades sírias recuperaram o controlo de uma fábrica de cimento perto de Al Ramusa.

Em paralelo, prosseguem os enfrentamentos entre as forças do regime e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na estrada entre as povoações de Janasir-Azariye, a sudeste de Alepo, e as proximidades do aeroporto militar de Kueires, cercado por 'jihadistas'.

A aviação síria bombardeou hoje as imediações de Kueires, onde se encontram encurralados, há meses, efetivos governamentais.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC