sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 24 mortos em explosão e combates na periferia de Alepo

Pelo menos 24 pessoas morreram esta madrugada na sequência de uma explosão e durante combates nos subúrbios da cidade de Alepo, no norte da Síria, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

(arquivo)

(arquivo)

Das vítimas, 14 são membros das Forças de Defesa Nacional (milícias civis pró-governamentais), que perderam a vida numa explosão de origem desconhecida na estrada da localidade Al Ramusa, a sudoeste de Alepo.

Os restantes dez são combatentes de fações rebeldes, que se envolveram em confrontos com os efetivos do regime nas imediações.

Na sequência desses confrontos, as autoridades sírias recuperaram o controlo de uma fábrica de cimento perto de Al Ramusa.

Em paralelo, prosseguem os enfrentamentos entre as forças do regime e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na estrada entre as povoações de Janasir-Azariye, a sudeste de Alepo, e as proximidades do aeroporto militar de Kueires, cercado por 'jihadistas'.

A aviação síria bombardeou hoje as imediações de Kueires, onde se encontram encurralados, há meses, efetivos governamentais.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.