sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 24 mortos em explosão e combates na periferia de Alepo

Pelo menos 24 pessoas morreram esta madrugada na sequência de uma explosão e durante combates nos subúrbios da cidade de Alepo, no norte da Síria, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

(arquivo)

(arquivo)

Das vítimas, 14 são membros das Forças de Defesa Nacional (milícias civis pró-governamentais), que perderam a vida numa explosão de origem desconhecida na estrada da localidade Al Ramusa, a sudoeste de Alepo.

Os restantes dez são combatentes de fações rebeldes, que se envolveram em confrontos com os efetivos do regime nas imediações.

Na sequência desses confrontos, as autoridades sírias recuperaram o controlo de uma fábrica de cimento perto de Al Ramusa.

Em paralelo, prosseguem os enfrentamentos entre as forças do regime e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na estrada entre as povoações de Janasir-Azariye, a sudeste de Alepo, e as proximidades do aeroporto militar de Kueires, cercado por 'jihadistas'.

A aviação síria bombardeou hoje as imediações de Kueires, onde se encontram encurralados, há meses, efetivos governamentais.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21