sicnot

Perfil

Mundo

Príncipe saudita detido em Beirute com duas toneladas de droga

Um príncipe saudita foi detido hoje no Líbano durante a maior apreensão de droga alguma vez feita no aeroporto de Beirute, informou um responsável da segurança à agência France Presse.

Arquivo Reuters

"Os serviços de segurança do aeroporto detiveram o príncipe Abdel Mohsen Ibn Walid Ibn Abdelaziz quando tentava, com outras quatro pessoas, embarcar num avião privado para Riade quase duas toneladas de comprimidos Captagon (droga à base de anfetaminas) e uma quantidade de cocaína", disse a fonte.

Segundo a agência oficial libanesa, os comprimidos estavam em "quarenta malas" e o avião tinha como destino a capital saudita, Riade.

Os cinco homens "continuam no aeroporto, onde estão a ser interrogados pelos serviços alfandegários", precisou a fonte.

A apreensão é "a maior alguma vez feita no aeroporto internacional de Beirute", acrescentou.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.