sicnot

Perfil

Mundo

Trem de aterragem de avião da British Airways cede em aeroporto sul-africano

Um dos trens de aterragem de um Boeing 737-400 da British Airways, com 100 pessoas a bordo, cedeu esta segunda-feira após a aterragem no aeroporto internacional Oliver Tambo, perto de Joanesburgo, sem causar feridos, revelou a companhia aérea britânica.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Steve Marcus / Reuters

Uma centena de pessoas - 94 passageiros e seis tripulantes - estavam a bordo do aparelho, operado pela Comair (operadora sul-africana da British Airways) e oriundo de Port Elizabeth, no sul do país, quando, cerca do meio-dia local (10:00 em Lisboa), ocorreu o acidente.

"O avião estava na pista há pouco tempo, tendo realizado uma aterragem clássica, quando a tripulação notou uma vibração anormal, seguida do colapso do trem do lado esquerdo", informou Erik Venter, responsável da Comair, segundo a qual todos os passageiros e tripulantes saíram ilesos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião inclinado para o lado, com a asa esquerda a tocar o chão.

Os voos para o aeroporto de Oliver Tambo, o maior da África do Sul, estão a registar atrasos de até uma hora, tendo a pista de aterragem sido encerrada após o acidente, revelou a Companhia de Aeroportos da África do Sul.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras