sicnot

Perfil

Mundo

Ben Carson ultrapassa Donald Trump na corrida à nomeação republicana para a Casa Branca

O candidato republicano à nomeação para as presidenciais norte-americanas Ben Carson ultrapassou pela primeira vez o milionário Donald Trump a nível nacional, segundo uma sondagem sobre as intenções de voto dos republicanos divulgada esta terça-feira.

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto, contra 22% de Trump.

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto, contra 22% de Trump.

© Lucy Nicholson / Reuters

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto entre os eleitores republicanos interrogados pelo diário New York Times e pela televisão CBS News.

Ultrapassa assim pela primeira vez à escala nacional o magnata do imobiliário Donald Trump, com 22% das intenções de voto. A vantagem, no entanto, fica dentro da margem de erro do inquérito, que é de 6%.

O senador da Florida (sudeste), filho de imigrantes cubanos, Marco Rubio aparece na terceira posição com 8% das intenções de voto, à frente de Jeb Bush, irmão e filho de antigos presidentes, com 7% 'ex aequo' com Carly Fiorina, antiga presidente do Conselho de Administração da Hewlett-Packard.

A sondagem mostra sobretudo a indecisão dos eleitores, com apenas 28% a declararem que a sua escolha era definitiva.

O inquérito de opinião, realizado por telefone junto de 575 republicanos que votarão nas primárias entre 20 e 25 de outubro de 2016, é divulgado na véspera do terceiro debate republicano entre os 10 candidatos ainda na corrida.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.