sicnot

Perfil

Mundo

Ben Carson ultrapassa Donald Trump na corrida à nomeação republicana para a Casa Branca

O candidato republicano à nomeação para as presidenciais norte-americanas Ben Carson ultrapassou pela primeira vez o milionário Donald Trump a nível nacional, segundo uma sondagem sobre as intenções de voto dos republicanos divulgada esta terça-feira.

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto, contra 22% de Trump.

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto, contra 22% de Trump.

© Lucy Nicholson / Reuters

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto entre os eleitores republicanos interrogados pelo diário New York Times e pela televisão CBS News.

Ultrapassa assim pela primeira vez à escala nacional o magnata do imobiliário Donald Trump, com 22% das intenções de voto. A vantagem, no entanto, fica dentro da margem de erro do inquérito, que é de 6%.

O senador da Florida (sudeste), filho de imigrantes cubanos, Marco Rubio aparece na terceira posição com 8% das intenções de voto, à frente de Jeb Bush, irmão e filho de antigos presidentes, com 7% 'ex aequo' com Carly Fiorina, antiga presidente do Conselho de Administração da Hewlett-Packard.

A sondagem mostra sobretudo a indecisão dos eleitores, com apenas 28% a declararem que a sua escolha era definitiva.

O inquérito de opinião, realizado por telefone junto de 575 republicanos que votarão nas primárias entre 20 e 25 de outubro de 2016, é divulgado na véspera do terceiro debate republicano entre os 10 candidatos ainda na corrida.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00