sicnot

Perfil

Mundo

Ben Carson ultrapassa Donald Trump na corrida à nomeação republicana para a Casa Branca

O candidato republicano à nomeação para as presidenciais norte-americanas Ben Carson ultrapassou pela primeira vez o milionário Donald Trump a nível nacional, segundo uma sondagem sobre as intenções de voto dos republicanos divulgada esta terça-feira.

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto, contra 22% de Trump.

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto, contra 22% de Trump.

© Lucy Nicholson / Reuters

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto entre os eleitores republicanos interrogados pelo diário New York Times e pela televisão CBS News.

Ultrapassa assim pela primeira vez à escala nacional o magnata do imobiliário Donald Trump, com 22% das intenções de voto. A vantagem, no entanto, fica dentro da margem de erro do inquérito, que é de 6%.

O senador da Florida (sudeste), filho de imigrantes cubanos, Marco Rubio aparece na terceira posição com 8% das intenções de voto, à frente de Jeb Bush, irmão e filho de antigos presidentes, com 7% 'ex aequo' com Carly Fiorina, antiga presidente do Conselho de Administração da Hewlett-Packard.

A sondagem mostra sobretudo a indecisão dos eleitores, com apenas 28% a declararem que a sua escolha era definitiva.

O inquérito de opinião, realizado por telefone junto de 575 republicanos que votarão nas primárias entre 20 e 25 de outubro de 2016, é divulgado na véspera do terceiro debate republicano entre os 10 candidatos ainda na corrida.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17