sicnot

Perfil

Mundo

Cão chamado "Gatilho" dispara contra dona

Um cão chamado "Gatilho" disparou contra a dona, num acidente durante uma caçada no Estado norte-americano do Illinois. Allie Carter, de 25 anos, está agora a recuperar dos ferimentos no pé esquerdo.

Arquivo Reuters

Allie Carter estava com o seu cão - um Labrador - numa caçada de aves aquáticas no norte do Estado do Illinois. Pousou a espingarda no chão, mas o Labrador de nome "Gatilho" pisou-a, disparando e acertando no pé esquerdo da dona.

Carter foi de imediato transportada para o hospital, mas já teve entretanto alta. Sofreu vários ferimentos nos dedos e no pé.

As autoridades florestais do Illinois aproveitaram o irónico acidente para alertar as populações sobre as regras de segurança em relação às armas, nomeadamente quanto ao mecanismo de segurança, que deve ser ativado.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07