sicnot

Perfil

Mundo

Cão chamado "Gatilho" dispara contra dona

Um cão chamado "Gatilho" disparou contra a dona, num acidente durante uma caçada no Estado norte-americano do Illinois. Allie Carter, de 25 anos, está agora a recuperar dos ferimentos no pé esquerdo.

Arquivo Reuters

Allie Carter estava com o seu cão - um Labrador - numa caçada de aves aquáticas no norte do Estado do Illinois. Pousou a espingarda no chão, mas o Labrador de nome "Gatilho" pisou-a, disparando e acertando no pé esquerdo da dona.

Carter foi de imediato transportada para o hospital, mas já teve entretanto alta. Sofreu vários ferimentos nos dedos e no pé.

As autoridades florestais do Illinois aproveitaram o irónico acidente para alertar as populações sobre as regras de segurança em relação às armas, nomeadamente quanto ao mecanismo de segurança, que deve ser ativado.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".