sicnot

Perfil

Mundo

Cão chamado "Gatilho" dispara contra dona

Um cão chamado "Gatilho" disparou contra a dona, num acidente durante uma caçada no Estado norte-americano do Illinois. Allie Carter, de 25 anos, está agora a recuperar dos ferimentos no pé esquerdo.

Arquivo Reuters

Allie Carter estava com o seu cão - um Labrador - numa caçada de aves aquáticas no norte do Estado do Illinois. Pousou a espingarda no chão, mas o Labrador de nome "Gatilho" pisou-a, disparando e acertando no pé esquerdo da dona.

Carter foi de imediato transportada para o hospital, mas já teve entretanto alta. Sofreu vários ferimentos nos dedos e no pé.

As autoridades florestais do Illinois aproveitaram o irónico acidente para alertar as populações sobre as regras de segurança em relação às armas, nomeadamente quanto ao mecanismo de segurança, que deve ser ativado.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.