sicnot

Perfil

Mundo

Dois franceses acusados de tráfico de droga fogem da República Dominicana

Dois pilotos franceses fugiram da República Dominicana, onde estavam acusados de tráfico de droga. Ambos tinham sido condenados a 20 anos de prisão, mas esperavam o resultado do recurso em liberdade.

O piloto Pascal Fauret é um dos acusados.

O piloto Pascal Fauret é um dos acusados.

© Charles Platiau / Reuters

Apesar de não estarem autorizados a sair da República Dominicana, Pascal Fauret e Bruno Odos conseguiram abandonar o país e estão agora em França, onde já contactaram as autoridades judiciais.

Os dois pilotos foram presos em 2013, no aeroporto de Punta Cana, quando se preparavam para descolar um avião com quase 700 quilos de cocaína. Outros dois franceses foram detidos, sendo que todos alegam inocência.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47