sicnot

Perfil

Mundo

Dois franceses acusados de tráfico de droga fogem da República Dominicana

Dois pilotos franceses fugiram da República Dominicana, onde estavam acusados de tráfico de droga. Ambos tinham sido condenados a 20 anos de prisão, mas esperavam o resultado do recurso em liberdade.

O piloto Pascal Fauret é um dos acusados.

O piloto Pascal Fauret é um dos acusados.

© Charles Platiau / Reuters

Apesar de não estarem autorizados a sair da República Dominicana, Pascal Fauret e Bruno Odos conseguiram abandonar o país e estão agora em França, onde já contactaram as autoridades judiciais.

Os dois pilotos foram presos em 2013, no aeroporto de Punta Cana, quando se preparavam para descolar um avião com quase 700 quilos de cocaína. Outros dois franceses foram detidos, sendo que todos alegam inocência.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.