sicnot

Perfil

Mundo

Dois franceses acusados de tráfico de droga fogem da República Dominicana

Dois pilotos franceses fugiram da República Dominicana, onde estavam acusados de tráfico de droga. Ambos tinham sido condenados a 20 anos de prisão, mas esperavam o resultado do recurso em liberdade.

O piloto Pascal Fauret é um dos acusados.

O piloto Pascal Fauret é um dos acusados.

© Charles Platiau / Reuters

Apesar de não estarem autorizados a sair da República Dominicana, Pascal Fauret e Bruno Odos conseguiram abandonar o país e estão agora em França, onde já contactaram as autoridades judiciais.

Os dois pilotos foram presos em 2013, no aeroporto de Punta Cana, quando se preparavam para descolar um avião com quase 700 quilos de cocaína. Outros dois franceses foram detidos, sendo que todos alegam inocência.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.