sicnot

Perfil

Mundo

Filho de Fidel Castro recebido pela vice-primeira-ministra chinesa

O físico nuclear Fidel Castro Díaz-Balart, filho do ex-líder cubano Fidel Castro, foi recebido em Pequim pela vice-primeira-ministra chinesa, tendo defendido um impulso no intercâmbio científico entre a China e Cuba, noticia a imprensa chinesa.

reuters

Segundo destaca hoje o Global Times, jornal de língua inglesa do grupo Diário do Povo, o órgão central do Partido Comunista da China, Castro Díaz-Balart, assessor do Presidente de Cuba (o seu tio Raul Castro) para assuntos relacionados com a ciência, lidera a delegação que, no encontro com Liu Yandong, na segunda-feira, analisou a cooperação tecnológica entre os dois regimes comunistas.

A vice-primeira-ministra chinesa destacou as conquistas de Cuba e o bom estado das relações entre Pequim e Havana, também em matéria de ciência e inovação, segundo o mesmo jornal.

O filho mais velho de Fidel Castro esteve na semana passada no Cazaquistão, onde visitou centros de desenvolvimento tecnológico e científico em Astana e Almaty e proferiu uma conferência sobre nanotecnologia.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22