sicnot

Perfil

Mundo

Filho de Fidel Castro recebido pela vice-primeira-ministra chinesa

O físico nuclear Fidel Castro Díaz-Balart, filho do ex-líder cubano Fidel Castro, foi recebido em Pequim pela vice-primeira-ministra chinesa, tendo defendido um impulso no intercâmbio científico entre a China e Cuba, noticia a imprensa chinesa.

reuters

Segundo destaca hoje o Global Times, jornal de língua inglesa do grupo Diário do Povo, o órgão central do Partido Comunista da China, Castro Díaz-Balart, assessor do Presidente de Cuba (o seu tio Raul Castro) para assuntos relacionados com a ciência, lidera a delegação que, no encontro com Liu Yandong, na segunda-feira, analisou a cooperação tecnológica entre os dois regimes comunistas.

A vice-primeira-ministra chinesa destacou as conquistas de Cuba e o bom estado das relações entre Pequim e Havana, também em matéria de ciência e inovação, segundo o mesmo jornal.

O filho mais velho de Fidel Castro esteve na semana passada no Cazaquistão, onde visitou centros de desenvolvimento tecnológico e científico em Astana e Almaty e proferiu uma conferência sobre nanotecnologia.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.