sicnot

Perfil

Mundo

Filho de Fidel Castro recebido pela vice-primeira-ministra chinesa

O físico nuclear Fidel Castro Díaz-Balart, filho do ex-líder cubano Fidel Castro, foi recebido em Pequim pela vice-primeira-ministra chinesa, tendo defendido um impulso no intercâmbio científico entre a China e Cuba, noticia a imprensa chinesa.

reuters

Segundo destaca hoje o Global Times, jornal de língua inglesa do grupo Diário do Povo, o órgão central do Partido Comunista da China, Castro Díaz-Balart, assessor do Presidente de Cuba (o seu tio Raul Castro) para assuntos relacionados com a ciência, lidera a delegação que, no encontro com Liu Yandong, na segunda-feira, analisou a cooperação tecnológica entre os dois regimes comunistas.

A vice-primeira-ministra chinesa destacou as conquistas de Cuba e o bom estado das relações entre Pequim e Havana, também em matéria de ciência e inovação, segundo o mesmo jornal.

O filho mais velho de Fidel Castro esteve na semana passada no Cazaquistão, onde visitou centros de desenvolvimento tecnológico e científico em Astana e Almaty e proferiu uma conferência sobre nanotecnologia.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49