sicnot

Perfil

Mundo

Francois Hollande visita a China na próxima semana

O Presidente francês, Francois Hollande, faz uma visita de Estado à China na próxima semana a convite do seu homólogo chinês, Xi Jinping, com as alterações climáticas no topo da agenda, indicou fonte oficial.

© Michalis Karagiannis / Reuter

Hollande anunciou no passado mês que iria visitar a China com vista a promover "o sucesso da conferência climática", que se realiza entre 30 de novembro e 11 de dezembro em Paris.

O líder francês irá ainda deslocar-se à Coreia do Sul para assinalar o 130.º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

  • Alexis Tsipras esteve reunido com François Hollande
    1:01

    Mundo

    Alexis Tsipras esteve reunido com François Hollande. O primeiro-ministro grego reforçou que o importante, neste momento, é tirar a Grécia da longa crise que incapacita o país. Já o Presidente francês reconheceu que as reformas estruturais são exigentes mas necessárias.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".