sicnot

Perfil

Mundo

Dirigível militar provocou o caos em Baltimore, nos EUA

Dirigível militar provocou o caos em Baltimore, nos EUA

Um dirigível militar provocou o caos, esta quarta-feira, na cidade norte-americana de Baltimore. O aparelho do departamento norte-americano de defesa soltou-se por volta do meio dia, hora local.

Esteve durante várias horas literalmente a flutuar nos céus, sem que ninguém conseguisse pará-lo. O dirigível, de 74 metros de comprimento, estava equipado com instrumentos de vigilância e radar e chegou a atingir uma altitude de quase cinco quilómetros.

A situação ameaçou o tráfego aéreo na região: arrancou cabos de eletricidade, provocou diversos incêndios e deixou cerca de 21 mil pessoas sem luz. As autoridades decidiram enviar dois caças F-16 para monitorizar o percurso.

Aos poucos, o dirigível foi esvaziando e perdendo altura. Acabou por cair num bosque na Pensilvânia. As causas para o que aconteceu ainda não são conhecidas.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.