sicnot

Perfil

Mundo

Dirigível militar provocou o caos em Baltimore, nos EUA

Dirigível militar provocou o caos em Baltimore, nos EUA

Um dirigível militar provocou o caos, esta quarta-feira, na cidade norte-americana de Baltimore. O aparelho do departamento norte-americano de defesa soltou-se por volta do meio dia, hora local.

Esteve durante várias horas literalmente a flutuar nos céus, sem que ninguém conseguisse pará-lo. O dirigível, de 74 metros de comprimento, estava equipado com instrumentos de vigilância e radar e chegou a atingir uma altitude de quase cinco quilómetros.

A situação ameaçou o tráfego aéreo na região: arrancou cabos de eletricidade, provocou diversos incêndios e deixou cerca de 21 mil pessoas sem luz. As autoridades decidiram enviar dois caças F-16 para monitorizar o percurso.

Aos poucos, o dirigível foi esvaziando e perdendo altura. Acabou por cair num bosque na Pensilvânia. As causas para o que aconteceu ainda não são conhecidas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.