sicnot

Perfil

Mundo

Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria

O Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria. Teerão é um aliado do regime sírio de Bashar Al-Assad e é a primeira vez que vai integrar os encontros que decorrem na Áustria para procurar encontrar uma saída para o conflito.

© Khalil Ashawi / Reuters

Nas negociações de Viena participam, também, os Estados Unidos, a Rússia, a França, a Turquia e a Arábia Saudita. A entrada dos iranianos para o grupo foi avançada esta quarta-feira pela agência de notícias do Irão, que cita um porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros.

No terreno, o dia ficou mais uma vez marcado pelos bombardeamentos russos, alegadamente contra posições extremistas, mas que os grupos anti-regime garantem que estão a ser feitos de forma indiscriminada.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24