sicnot

Perfil

Mundo

Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria

O Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria. Teerão é um aliado do regime sírio de Bashar Al-Assad e é a primeira vez que vai integrar os encontros que decorrem na Áustria para procurar encontrar uma saída para o conflito.

© Khalil Ashawi / Reuters

Nas negociações de Viena participam, também, os Estados Unidos, a Rússia, a França, a Turquia e a Arábia Saudita. A entrada dos iranianos para o grupo foi avançada esta quarta-feira pela agência de notícias do Irão, que cita um porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros.

No terreno, o dia ficou mais uma vez marcado pelos bombardeamentos russos, alegadamente contra posições extremistas, mas que os grupos anti-regime garantem que estão a ser feitos de forma indiscriminada.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.