sicnot

Perfil

Mundo

Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria

O Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria. Teerão é um aliado do regime sírio de Bashar Al-Assad e é a primeira vez que vai integrar os encontros que decorrem na Áustria para procurar encontrar uma saída para o conflito.

© Khalil Ashawi / Reuters

Nas negociações de Viena participam, também, os Estados Unidos, a Rússia, a França, a Turquia e a Arábia Saudita. A entrada dos iranianos para o grupo foi avançada esta quarta-feira pela agência de notícias do Irão, que cita um porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros.

No terreno, o dia ficou mais uma vez marcado pelos bombardeamentos russos, alegadamente contra posições extremistas, mas que os grupos anti-regime garantem que estão a ser feitos de forma indiscriminada.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.