sicnot

Perfil

Mundo

Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria

O Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria. Teerão é um aliado do regime sírio de Bashar Al-Assad e é a primeira vez que vai integrar os encontros que decorrem na Áustria para procurar encontrar uma saída para o conflito.

© Khalil Ashawi / Reuters

Nas negociações de Viena participam, também, os Estados Unidos, a Rússia, a França, a Turquia e a Arábia Saudita. A entrada dos iranianos para o grupo foi avançada esta quarta-feira pela agência de notícias do Irão, que cita um porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros.

No terreno, o dia ficou mais uma vez marcado pelos bombardeamentos russos, alegadamente contra posições extremistas, mas que os grupos anti-regime garantem que estão a ser feitos de forma indiscriminada.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16