sicnot

Perfil

Mundo

Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria

O Irão vai participar nas negociações sobre a guerra na Síria. Teerão é um aliado do regime sírio de Bashar Al-Assad e é a primeira vez que vai integrar os encontros que decorrem na Áustria para procurar encontrar uma saída para o conflito.

© Khalil Ashawi / Reuters

Nas negociações de Viena participam, também, os Estados Unidos, a Rússia, a França, a Turquia e a Arábia Saudita. A entrada dos iranianos para o grupo foi avançada esta quarta-feira pela agência de notícias do Irão, que cita um porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros.

No terreno, o dia ficou mais uma vez marcado pelos bombardeamentos russos, alegadamente contra posições extremistas, mas que os grupos anti-regime garantem que estão a ser feitos de forma indiscriminada.

  • Equipa da Sky News testemunha combates porta-a-porta em Mossul
    5:17

    Daesh

    Uma equipa de reportagem da Sky News testemunhou vários combates feitos porta-a-porta em Mossul. Na linha da frente, o combate é cada vez mais intenso, com as forças governamentais a tentarem eliminar o Daesh. Há cada vez mais escassez de alimentos e de água e muitos civis são usados como escudos humanos pelos combatentes do Daesh.