sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete feridos em incêndio de avião em aeroporto da Florida

Pelo menos sete pessoas ficaram hoje feridas ao incendiar-se um motor de um avião da companhia norte-americana Dynamic Airways que se preparava para descolar do aeroporto de Forte Lauderdale, em Miami, com destino a Caracas.

O aparelho, um Boeing 767-300 ER, com capacidade para transportar entre 181 e 290 passageiros, deveria levantar voo em direção à capital venezuelana às 12:30 locais (16:30 de Lisboa), mas uma das suas turbinas incendiou-se, indicaram porta-vozes do aeroporto.

Os bombeiros do condado de Broward precisaram que há sete feridos, três dos quais foram transportados para hospitais próximos.

As autoridades do aeroporto, que foi encerrado após o acidente, não precisaram até agora o número de passageiros que se encontravam a bordo do avião.

Membros da corporação de bombeiros local conseguiram extinguir as chamas da aeronave, que se concentraram no motor da asa esquerda.

Os passageiros foram retirados do aparelho através de mangas de emergência, enquanto os bombeiros controlavam o incêndio com água e espuma.

Um comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos confirmou que o avião se incendiou às 12:45 locais (16:45 de Lisboa), enquanto circulava pela pista e se "preparava para descolar".

"Um avião que seguia atrás do Boeing 767 observou uma fuga de combustível pouco antes de o incêndio deflagrar", acrescentou a mesma entidade.

Vídeos de algumas testemunhas partilhados nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumo a elevar-se do aparelho.

A companhia aérea, com sede em Greensboro, Carolina do Norte, iniciou a rota entre Fort Lauderdale e Caracas a 17 de julho com uma frequência de quatro voos semanais.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.

  • Sérgio Monteiro diz que proposta da Lone Star era a única viável
    0:35

    Economia

    Sérgio Monteiro diz que a proposta da Lone Star para comprar o Novo Banco era a única viável. Ouvido no Parlamento e em resposta ao PSD, o consultor que trabalhou com o Banco de Portugal durante o processo admite, no entanto, que há uma condição que pode inviabilizar o negócio.