sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete feridos em incêndio de avião em aeroporto da Florida

Pelo menos sete pessoas ficaram hoje feridas ao incendiar-se um motor de um avião da companhia norte-americana Dynamic Airways que se preparava para descolar do aeroporto de Forte Lauderdale, em Miami, com destino a Caracas.

O aparelho, um Boeing 767-300 ER, com capacidade para transportar entre 181 e 290 passageiros, deveria levantar voo em direção à capital venezuelana às 12:30 locais (16:30 de Lisboa), mas uma das suas turbinas incendiou-se, indicaram porta-vozes do aeroporto.

Os bombeiros do condado de Broward precisaram que há sete feridos, três dos quais foram transportados para hospitais próximos.

As autoridades do aeroporto, que foi encerrado após o acidente, não precisaram até agora o número de passageiros que se encontravam a bordo do avião.

Membros da corporação de bombeiros local conseguiram extinguir as chamas da aeronave, que se concentraram no motor da asa esquerda.

Os passageiros foram retirados do aparelho através de mangas de emergência, enquanto os bombeiros controlavam o incêndio com água e espuma.

Um comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos confirmou que o avião se incendiou às 12:45 locais (16:45 de Lisboa), enquanto circulava pela pista e se "preparava para descolar".

"Um avião que seguia atrás do Boeing 767 observou uma fuga de combustível pouco antes de o incêndio deflagrar", acrescentou a mesma entidade.

Vídeos de algumas testemunhas partilhados nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumo a elevar-se do aparelho.

A companhia aérea, com sede em Greensboro, Carolina do Norte, iniciou a rota entre Fort Lauderdale e Caracas a 17 de julho com uma frequência de quatro voos semanais.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.