sicnot

Perfil

Mundo

Beber cerveja aumenta a líbido

A ciência encontrou um excelente argumento para os homens que preferem cerveja: aumenta a líbido e melhora uma relação sexual.

© Laszlo Balogh / Reuters

Na verdade, os cientistas encontraram quatro benefícios que a cerveja pode trazer para os homens, segundo a sexóloga Kat Van Kirk, em declarações ao Medical Daily.

A cerveja atrasa a ejaculação precoce. Os fitoestrogéneos presentes no álcool inundam o organismo e está provado que atrasam o orgasmo.

As cervejas mais escuras são mais afrodisíacas, aumentanto a líbido e provocando mais duradouras e intensas ereções. O ferro presente nestas cervejas ajudam os glóbulos vermelhos a produzir hemoglobina, que transporta o sangue pelo organismo. O aumento da circulação sanguínea, causa uma ereção mais prolongada.

O terceiro benefício, de acordo com um estudo publicado no European Journal of Epidemiology, diz respeito a um aumento da capacidade de resistência. A investigação concluiu que 31% de quem bebe cerveja com moderação tem um menor risco de doenças cardio-vasculares comparando com quem não bebe. Isto significa que têm menor probabilidade de sofrer um ataque cardíaco e que, ao associar exercício físico, o coração é mais saudável.

Kat Van Kirk sublinha ainda que os probióticos e a vitamina B presentes na cerveja "ajudam a fortalecer a saúde em geral".

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".