sicnot

Perfil

Mundo

Beber cerveja aumenta a líbido

A ciência encontrou um excelente argumento para os homens que preferem cerveja: aumenta a líbido e melhora uma relação sexual.

© Laszlo Balogh / Reuters

Na verdade, os cientistas encontraram quatro benefícios que a cerveja pode trazer para os homens, segundo a sexóloga Kat Van Kirk, em declarações ao Medical Daily.

A cerveja atrasa a ejaculação precoce. Os fitoestrogéneos presentes no álcool inundam o organismo e está provado que atrasam o orgasmo.

As cervejas mais escuras são mais afrodisíacas, aumentanto a líbido e provocando mais duradouras e intensas ereções. O ferro presente nestas cervejas ajudam os glóbulos vermelhos a produzir hemoglobina, que transporta o sangue pelo organismo. O aumento da circulação sanguínea, causa uma ereção mais prolongada.

O terceiro benefício, de acordo com um estudo publicado no European Journal of Epidemiology, diz respeito a um aumento da capacidade de resistência. A investigação concluiu que 31% de quem bebe cerveja com moderação tem um menor risco de doenças cardio-vasculares comparando com quem não bebe. Isto significa que têm menor probabilidade de sofrer um ataque cardíaco e que, ao associar exercício físico, o coração é mais saudável.

Kat Van Kirk sublinha ainda que os probióticos e a vitamina B presentes na cerveja "ajudam a fortalecer a saúde em geral".

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.