sicnot

Perfil

Mundo

Beber cerveja aumenta a líbido

A ciência encontrou um excelente argumento para os homens que preferem cerveja: aumenta a líbido e melhora uma relação sexual.

© Laszlo Balogh / Reuters

Na verdade, os cientistas encontraram quatro benefícios que a cerveja pode trazer para os homens, segundo a sexóloga Kat Van Kirk, em declarações ao Medical Daily.

A cerveja atrasa a ejaculação precoce. Os fitoestrogéneos presentes no álcool inundam o organismo e está provado que atrasam o orgasmo.

As cervejas mais escuras são mais afrodisíacas, aumentanto a líbido e provocando mais duradouras e intensas ereções. O ferro presente nestas cervejas ajudam os glóbulos vermelhos a produzir hemoglobina, que transporta o sangue pelo organismo. O aumento da circulação sanguínea, causa uma ereção mais prolongada.

O terceiro benefício, de acordo com um estudo publicado no European Journal of Epidemiology, diz respeito a um aumento da capacidade de resistência. A investigação concluiu que 31% de quem bebe cerveja com moderação tem um menor risco de doenças cardio-vasculares comparando com quem não bebe. Isto significa que têm menor probabilidade de sofrer um ataque cardíaco e que, ao associar exercício físico, o coração é mais saudável.

Kat Van Kirk sublinha ainda que os probióticos e a vitamina B presentes na cerveja "ajudam a fortalecer a saúde em geral".

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.