sicnot

Perfil

Mundo

Beber cerveja aumenta a líbido

A ciência encontrou um excelente argumento para os homens que preferem cerveja: aumenta a líbido e melhora uma relação sexual.

© Laszlo Balogh / Reuters

Na verdade, os cientistas encontraram quatro benefícios que a cerveja pode trazer para os homens, segundo a sexóloga Kat Van Kirk, em declarações ao Medical Daily.

A cerveja atrasa a ejaculação precoce. Os fitoestrogéneos presentes no álcool inundam o organismo e está provado que atrasam o orgasmo.

As cervejas mais escuras são mais afrodisíacas, aumentanto a líbido e provocando mais duradouras e intensas ereções. O ferro presente nestas cervejas ajudam os glóbulos vermelhos a produzir hemoglobina, que transporta o sangue pelo organismo. O aumento da circulação sanguínea, causa uma ereção mais prolongada.

O terceiro benefício, de acordo com um estudo publicado no European Journal of Epidemiology, diz respeito a um aumento da capacidade de resistência. A investigação concluiu que 31% de quem bebe cerveja com moderação tem um menor risco de doenças cardio-vasculares comparando com quem não bebe. Isto significa que têm menor probabilidade de sofrer um ataque cardíaco e que, ao associar exercício físico, o coração é mais saudável.

Kat Van Kirk sublinha ainda que os probióticos e a vitamina B presentes na cerveja "ajudam a fortalecer a saúde em geral".

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • "Reforma da Proteção Civil esgotou prazo de validade"
    2:34

    Tragédia em Pedrógão Grande

    António Costa reconheceu esta quinta-feira que a reforma da Proteção Civil que liderou em 2006 está esgotada, e não pode dar resultados sem uma reforma da floresta. Na mesma altura, o ministro da Agricultura admitiu que os problemas já estavam identificados há uma década, sem explicar por que razão não foram atacados pelo Governo socialista da altura.

  • "De um primeiro-ministro esperam-se respostas, não perguntas"
    0:35

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assunção Cristas acusa o ministro da Agricultura de ter deitado ao lixo a legislação do anterior Governo que poderia ser útil no combate aos incêndios. O CDS exige uma responsabilização política pela tragédia de Pedrógão Grande, diz que há muito por esclarecer e por esse motivo entregou esta quinta-feira ao primeiro-ministro um conjunto de 25 perguntas.

  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

    Última Hora

  • Revestimento da Torre de Grenfell era tóxico e inflamável
    1:52
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.