sicnot

Perfil

Mundo

Colapso parcial de edifício em Nova Iorque faz um morto

Um pessoa morreu esta sexta-feira devido ao colapso parcial de um prédio, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Um outro operário ficou preso nos escombros, mas já esteve em contacto com as equipas de salvamento.

Um outro operário ficou preso nos escombros, mas já esteve em contacto com as equipas de salvamento.

© Brendan McDermid / Reuters

A vítima é um trabalhador da construção civil. Um outro operário ficou preso nos escombros, mas já esteve em contacto com as equipas de salvamento.

O prédio, com oito andares, estava a ser alvo de obras de demolição, para ser convertido num hotel de luxo com 27 pisos.

As causas do acidente ainda não foram identificadas. A polícia montou um cordão de segurança para isolar a área.

  • Pelo menos 12 feridos no colapso de um prédio nos Estados Unidos
    0:46

    Mundo

    Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas no colapso de um prédio no bairro de East Village, em Manhattan, Estados Unidos. As imagens de um videoamador mostram o fogo a consumir o prédio. O edifício, de cinco andares, desabou após o incêndio ter deflagrado no rés-do-chão. As chamas foram, entretanto, extintas pelos bombeiros. Até ao momento, há registo de 12 feridos, pelo menos três em estado crítico, disse um porta-voz da polícia de Nova Iorque. Na origem do incêndio pode estar uma fuga de gás.<

  • Colapso de prédio de nove andares na China sem registo de mortos
    1:24

    Mundo

    Um prédio de nove andares colapsou numa província no sudoeste da China. Não há registo de mortes, mas 14 pessoas foram resgatadas do edifício. As autoridades não conseguiram apurar se ainda há alguém preso nos escombros, 114 pessoas moravam nos 35 apartamentos do prédio. A população diz que a causa do colapso está na chuva torrencial, que ontem causou um deslizamento de terras junto ao edifício.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.