sicnot

Perfil

Mundo

Partido islâmico conservador do Presidente turco à frente nas legislativas

Já encerraram as urnas na Turquia, com as sondagens a darem uma larga vantagem ao partido islâmico conservador do Presidente turco. Os resultados das eleições legislativas são esperados às 21h00, hora local, 18h00 em Lisboa.

© Murad Sezer / Reuters

São 55 milhões os eleitores foram hoje chamados a escolher a composição do próximo parlamento.

É a segunda vez desde junho que se realizam eleições no país, devido à falta de acordos de coligação entre o Partido da Justiça e Desenvolvimento, do presidente Erdogan, e a oposição.

O AKP foi tido nas sondagens como favorito, mas longe de conseguir recuperar a maioria absoluta que perdeu há 4 meses.

O impasse policio tem levado à estagnação económica, a profundas divisões sociais, atentados à bomba e ao agravmento do conflito armado com a resistência curda.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21