sicnot

Perfil

Mundo

Partido islâmico conservador do Presidente turco à frente nas legislativas

Já encerraram as urnas na Turquia, com as sondagens a darem uma larga vantagem ao partido islâmico conservador do Presidente turco. Os resultados das eleições legislativas são esperados às 21h00, hora local, 18h00 em Lisboa.

© Murad Sezer / Reuters

São 55 milhões os eleitores foram hoje chamados a escolher a composição do próximo parlamento.

É a segunda vez desde junho que se realizam eleições no país, devido à falta de acordos de coligação entre o Partido da Justiça e Desenvolvimento, do presidente Erdogan, e a oposição.

O AKP foi tido nas sondagens como favorito, mas longe de conseguir recuperar a maioria absoluta que perdeu há 4 meses.

O impasse policio tem levado à estagnação económica, a profundas divisões sociais, atentados à bomba e ao agravmento do conflito armado com a resistência curda.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.