sicnot

Perfil

Mundo

Partido islâmico conservador do Presidente turco à frente nas legislativas

Já encerraram as urnas na Turquia, com as sondagens a darem uma larga vantagem ao partido islâmico conservador do Presidente turco. Os resultados das eleições legislativas são esperados às 21h00, hora local, 18h00 em Lisboa.

© Murad Sezer / Reuters

São 55 milhões os eleitores foram hoje chamados a escolher a composição do próximo parlamento.

É a segunda vez desde junho que se realizam eleições no país, devido à falta de acordos de coligação entre o Partido da Justiça e Desenvolvimento, do presidente Erdogan, e a oposição.

O AKP foi tido nas sondagens como favorito, mas longe de conseguir recuperar a maioria absoluta que perdeu há 4 meses.

O impasse policio tem levado à estagnação económica, a profundas divisões sociais, atentados à bomba e ao agravmento do conflito armado com a resistência curda.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.