sicnot

Perfil

Mundo

Polícia do Nepal carrega sobre manifestantes para levantar bloqueio em fronteira com a Índia

A polícia do Nepal carregou hoje à bastonada sobre manifestantes que bloqueavam uma passagem na fronteira com a Índia, anunciou um responsável político regional que participou no bloqueio.

Reuters

"A polícia agrediu os manifestantes esta manhã e queimou as nossas tendas, forçando a abertura da fronteira para permitir a passagem aos camiões", disse Shiva Patel, secretário-geral do partido regional Sadbhawana.

Opositores da nova Constituição nepalesa bloqueiam aquele ponto de passagem há várias semanas, impedindo o fornecimento de combustível ao país, que tenta a reconstrução desde o sismo devastador ocorrido em abril.

Os manifestantes da minoria étnica dos Madhesis, nativos das planícies do sul, estão descontentes com a divisão do país em províncias federais por considerarem que os vão marginalizar.

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38