sicnot

Perfil

Mundo

Polícia do Nepal carrega sobre manifestantes para levantar bloqueio em fronteira com a Índia

A polícia do Nepal carregou hoje à bastonada sobre manifestantes que bloqueavam uma passagem na fronteira com a Índia, anunciou um responsável político regional que participou no bloqueio.

Reuters

"A polícia agrediu os manifestantes esta manhã e queimou as nossas tendas, forçando a abertura da fronteira para permitir a passagem aos camiões", disse Shiva Patel, secretário-geral do partido regional Sadbhawana.

Opositores da nova Constituição nepalesa bloqueiam aquele ponto de passagem há várias semanas, impedindo o fornecimento de combustível ao país, que tenta a reconstrução desde o sismo devastador ocorrido em abril.

Os manifestantes da minoria étnica dos Madhesis, nativos das planícies do sul, estão descontentes com a divisão do país em províncias federais por considerarem que os vão marginalizar.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.