sicnot

Perfil

Mundo

Vinte e dois detidos em operação contra a máfia em Itália

Em Itália, a polícia deteve esta segunda-feira 22 alegados membros da máfia siciliana, suspeitos de extorsão a empresários da zona de Bagheria, em Palermo.

Todos foram detidos sob a acusação de associação mafiosa, extorsão, sequestro de pessoas e danos à propriedade. (Arquivo)

Todos foram detidos sob a acusação de associação mafiosa, extorsão, sequestro de pessoas e danos à propriedade. (Arquivo)

© Stefano Rellandini / Reuters

Todos foram detidos sob a acusação de associação mafiosa, extorsão, sequestro de pessoas e danos à propriedade.

Esta operação só foi possível depois da denúncia de 36 empresários que tinham sido extorquidos por essas pessoas.

A imprensa italiana escreve que a confissão dos empresários sicilianos é uma espécie de "insurreição sem precedentes, contra a chantagem da máfia".

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.