sicnot

Perfil

Mundo

Vinte e dois detidos em operação contra a máfia em Itália

Em Itália, a polícia deteve esta segunda-feira 22 alegados membros da máfia siciliana, suspeitos de extorsão a empresários da zona de Bagheria, em Palermo.

Todos foram detidos sob a acusação de associação mafiosa, extorsão, sequestro de pessoas e danos à propriedade. (Arquivo)

Todos foram detidos sob a acusação de associação mafiosa, extorsão, sequestro de pessoas e danos à propriedade. (Arquivo)

© Stefano Rellandini / Reuters

Todos foram detidos sob a acusação de associação mafiosa, extorsão, sequestro de pessoas e danos à propriedade.

Esta operação só foi possível depois da denúncia de 36 empresários que tinham sido extorquidos por essas pessoas.

A imprensa italiana escreve que a confissão dos empresários sicilianos é uma espécie de "insurreição sem precedentes, contra a chantagem da máfia".

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.