sicnot

Perfil

Mundo

Dois jornalistas turcos acusados de tentar derrubar o Governo

As autoridades turcas detiveram esta terça-feira dois editores de um semanário político, acusados de incitar uma ação armada contra o Governo.

© Murad Sezer / Reuters

A acusação surgiu depois de a publicação Nokta ter sugerido, na capa, que os resultados das eleições legislativas na Turquia marcavam o início de uma guerra civil.

O semanário refere, na sua página na internet (que foi entretano bloqueada na Turquia), que o editor-chefe e um outro editor foram formalmente acusados de tentar derrubar o Governo.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.