sicnot

Perfil

Mundo

Fotografia de Obama a brincar com criança no Halloween torna-se viral

Há uma fotografia de Barack Obama que está a tornar-se viral no Facebook. A imagem do dia das bruxas mostra o Presidente dos Estados Unidos deitado no chão a brincar com uma criança mascarada de elefante.

A menina é filha de um funcionário da Casa Branca. A fotografia, captada pelo fotógrafo oficial de Obama, conta já com meio milhão de "likes" e quase 40 mil partilhas.

  • EUA enviam forças especiais para a Síria na guerra contra o grupo Estado Islâmico
    0:44

    Daesh

    O secretário de Estado norte-americano garante que o envio de forças especiais para a Síria é apenas para combater o grupo Estado Islâmico. John Kerry diz que a intenção de Barack Obama não é interferir na guerra civil, nem na política do presidente Bashar Al-Assad. Os EUA anunciaram ainda que enviarão mais 100 milhões de dólares (90,8 milhões de euros) para ajudar a oposição síria, declarou o secretário de Estado adjunto, Tony Blinken.

  • Hillary Clinton quer deixar cair bancos e aumentar impostos para os mais ricos
    2:42

    Mundo

    A antiga secretária de Estado, ex-senadora e Primeira-dama dos Estados Unidos Hillary Clinton foi ontem convidada especial do programa televisivo Late Night Show. Foi lá que prometeu deixar cair bancos e aumentar os impostos para os mais ricos. É a segunda vez que Hillary Clinton é candidata à Presidência da maior potência do mundo. Em 2008 perdeu para o ainda Presidente Barack Obama.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.